O Centro de Recuperação Boa Semente, em Giruá, é um centro de acolhimento de pessoas em recuperação de dependência de substâncias psicoativas, ou em situação de fragilidade social. Dirigido pelo casal Pr. Daniel e Misª Jusssara Nunes (Assembléia de Deus de Giruá), com o trabalho de monitores e outros voluntários, o CR Boa Semente está atualmente com 28 residentes em tratamento. A Entidade sobrevive do trabalho voluntário e de doações de pessoas e de igrejas.
(Observação: a Misª Jussara, coordenadora da entidade giruaense, é cantora e participou da edição do “Boa Notícia para Santa Rosa – 2017”).
Desde 2016, o Ministério de Apoio ao Dependente Coração Aquecido (MADCA) – ministério ligado à ação social da Igreja Metodista em Santa Rosa (IMSR) – tem feito visitas ao local, e fazendo arrecadação de doações de alimentos e material de higiene, além de realizar devocionais eventualmente. A Igreja local faz arrecadações de alimentos e outros materiais e uma equipe costuma levar as doações e fazer um momento devocional com ministração da Palavra, louvor e oração.
Neste sábado, dia 25/11/2017, pela primeira vez, uma equipe maior de membros da IMSR participou da ação. O casal de membros Moacir & Patrícia, o irmão Luís Antônio, e os irmãos haitianos Jean Michel e Berthram, acompanharam o casal Pr. Danielson e Misª Queila na ação da igreja local na entidade giruaense. Além de levar algumas doações, também foi preparado um lanche para os residentes. Enquanto os homens da comissão metodista ministrava o culto para os residentes do centro de recuperação, as mulheres preparavam o lanche. Na oportunidade, também foi conversado com a coordenadora do centro de recuperação da possibilidade do MADCA prestar uma consultoria técnica para a entidade.

O blog Coração Aquecido aproveita esta postagem para conclamar as igrejas, entidades, e empresas de nossa região para intensificar ainda mais o apoio a entidade. O Centro de Recuperação Boa Semente atende pessoas em situação de risco social, um trabalho importante... Mas precisa da colaboração de todos para que continue realizando este lindo e importante trabalho!
(Mais fotos na página da IMSR no Facebook)
Nenhum comentário:
Postar um comentário