Translate

quinta-feira, 29 de junho de 2017

COLUNA CORAÇÃO AQUECIDO - Nº 01

Texto publicado no Jornal Gazeta Regional, de Santa Rosa, no dia 24 de junho de 2017, na página 03. Confira novo texto todo sábado no Jornal Gazeta Regional!
Agradecimento ao patrocínio: Lancheria Tagreli - Móveis Benetti - Café Jovem.
------------------------------------------------------------------
 O CORAÇÃO AQUECIDO
“As palavras que vos disse são espírito e vida!” (João 8.63)

Se buscarmos a origem de tanta violência, corrupção e desgraças que sofremos diariamente em nosso mundo, a raiz está em princípios tais como: o individualismo, a cobiça desmedida, o egoísmo, o foco nos próprios interesses... Quando o Senhor Jesus palmilhou por este mundo, tanto em Suas pregações quanto em seu discipulado ensinava o retorno aos valores eternos da Santa Doutrina registrada nas Sagradas Escrituras. Estes ensinamentos postos em prática, ao mesmo tempo em que nos religam a Deus, também promovem a paz, a saúde e o bem em nossas vidas e em nossos relacionamentos.
Foi buscando o retorno zeloso a esta Sã Doutrina que um pequeno grupo na Inglaterra, no século XVIII, coordenados pelo Reverendo John Wesley, se reunia para estudar as Escrituras e coloca-las em prática, em forma de ação social. Este grupo foi, primeiramente, apelidado de “clube santo”, e mais tarde, devido ao seu zelo metódico pelos estudos e estratégias de ação social, chamados de “metodistas”. Naquela época, o cristianismo havia sucumbido a um esfriamento espiritual, cujos líderes corruptos e descrentes pouco faziam para que os valores eternos, de fato, fossem vivenciados... O “clube santo”, ou “metodista”, foi uma resposta de alguns que não queriam permanecer naquela frieza espiritual. Durante uma reunião de estudo bíblico e oração, em 24 de maio de 1738, o Reverendo Wesley teve uma intensa, vívida e impactante experiência com o Espírito Santo, que descreveu como sentindo seu coração “estranhamente aquecido”. Para época, em que a maioria dos teólogos entendiam que a ação do Espírito Santo havia encerrado com a morte dos primeiros apóstolos, esta experiência de fato foi muito surpreendente! A partir de então, Wesley e seu grupo tornaram-se um poderoso movimento de avivamento, varrendo a Europa e a América com a proposta de “santidade bíblica”. Desde o “coração aquecido”, o “clube santo” deixou de ser um “clube”, e passou a ser uma agência internacional de promoção da fé e da solidariedade cristã que influenciou dezenas de gerações até os dias de hoje!
A experiência do “coração aquecido” não foi privilégio exclusivo de Wesley! O apóstolo Pedro afirma (Atos 2.38-39) que o Espírito Santo é concedido à todos que, se arrependendo de seus pecados, aceita o senhorio de Jesus Cristo e é batizado em Seu Nome! O mesmo Espírito Santo que aqueceu o coração de Wesley e de seu grupo, e batizou os apóstolos com fogo em Pentecostes, também pode transformar a vida de cada um – inclusive a tua, caro/a leitor/a! O mundo precisa de pessoas de coração aquecido pelo Espirito Santo, para ser luz e sal nessa nossa sociedade que se tornou tão sombria e desgostosa... Esta coluna propõe, a partir de hoje, pontos de reflexão para ajudar a aquecer os corações!
Também convidamos a ver mais no nosso blog Coração Aquecido e no canal da Igreja Metodista em Santa Rosa, no Youtube!
Que O Senhor te abençoe e guarde teu coração em Sua Santa Paz, em Nome de Jesus! Forte abraço!

PrMD Danielson Warpechowski
(pastor local Metodista, com formação e atuação em Psicologia, Música e Teologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário