Translate

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Coluna Coração Aquecido Nº 15




Texto publicado no jornal Gazeta Regional no dia 30/09/2017, sob o patrocínio de: Café Jovem, Tagreli e Moveis Benetti.
---------------------------------------------------------------------------------
O CORAÇÃO AQUECIDO
“Convém que Ele cresça, e eu diminua...!” (João 3:30)

Nesta edição, a Coluna Coração Aquecido traz uma reflexão redigida pela missionária metodista Queila M.W., sobre uma questão bem presente em nossos dias:
“Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada... Vós mesmos sois testemunhas de que vos disse: eu não sou o Cristo,  mas fui enviado como seu percursor.... Convém que Ele [Cristo] cresça e eu diminua.” (João 3:26-30)
Precisamos, como igreja e cristãos, olhar para o exemplo de João Batista: “Que Ele cresça e eu diminua.” Não há espaço para a pessoa de Jesus Cristo, quando se há idolatria humana e  vaidade! Se alguém tem dons de pregar ou cantar, ou ainda de profecia, ou cura , não se pode esquecer que os dons vêm de Deus, como um presente d’Ele, para edificação de sua igreja na Terra!
Quando se vê tantos  cantores gospel fazendo sucesso na mídia, se pergunta quantos estão louvando a Deus com sinceridade de coração, e quantos estão apenas interessados em vender CDs, fazer shows e conseguir dinheiro e fama? Quantos pregadores querem a glória de Deus, e quantos buscam glória para si mesmos?
Alegremo-nos se Deus nos conceder dons, mas não esqueçamos que a glória é para Ele!
Alegremo-nos se Ele permitir um ministério frutífero, mas não esqueçamos que o louvor é para Ele!
Louvemos a Deus por Ele usar pessoas para curar, profetizar, abençoar, mas não esqueçamos que a Glória é para Ele!
As pessoas precisam olhar para nós e enxergar Cristo. Para Cristo aparecer,  o homem precisa desaparecer. Precisamos esmagar todo orgulho e vaidade, para que a glória de Deus resplandeça e o louvor agradável  toque os Céus!
O verdadeiro Evangelho é de serviço, sacrifício, amor, fidelidade... Não um evangelho de títulos, cargos, onde altar virou palco, e culto virou show, onde o pastor virou empresário e a igreja um ramo lucrativo!

O centro do evangelho é Cristo, nosso fundamento é Cristo, o centro das atenções é Cristo, vivemos para Cristo, seguimos a Cristo. Numa igreja em que o pastor aparece mais do que Jesus, ou o nome do pastor é mais citado do que o Nome de Jesus, esta igreja está fora da Palavra de Deus!
Que esse se torne o nosso Lema: ”convém que Ele cresça e eu diminua!”
Te convido a visitar nosso blog e canal no Youtube, e nossa comunidade local! Que a Paz de Cristo guarde teu coração, em Nome de Jesus!
Misª Queila Warpechowski (Igreja Metodista em Santa Rosa)
(Contato/informações/comentários/sugestões: www.metodistasr.blogspot.com e 99714-9608)

Nenhum comentário:

Postar um comentário