Translate

sábado, 27 de janeiro de 2018

COLUNA CORAÇAO AQUECIDO Nº 32

Texto publicado no jornal GAZETA REGIONAL dia 27 de janeiro de 2018, sob o patrocínio de: Café Jovem; Lancheria Tagreli; Igreja Metodista em Santa Rosa.
-----------------------------------------------------------
O CORAÇÃO AQUECIDO

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.” (Mateus 7:21)

O Brasil é considerado um dos maiores países “cristãos” do mundo – “cristão” no sentido da maioria da população se declarar membra de alguma denominação religiosa cristã. Até aqui, em Santa Rosa, a maioria da população é “cristã” das mais variadas denominações... Isso é verdadeiro ou falso? Depende!
Se “cristão” é tão somente quem está afiliado em uma religião denominada “cristã”, então a estatística está certa: a maioria da população se declara “cristã”. Mas se “cristão” significa “seguidor de Jesus Cristo”, a estatística é uma grande mentira! Senão, vejamos:
Jesus pregou a integridade, o bom caráter, o amor ao próximo, a paz, a justiça... Se a maior parte da população seguisse essa doutrina, o resultado é que a sociedade seria mais justa, mais acolhedora, mais fraterna...! Se há tanta desigualdade, violência e injustiça, obviamente, é porque muitos dos que estão se declarando “cristãos”, na verdade, não estão praticando os ensinamentos de Jesus Cristo – apenas declarando uma religiosidade nominal, mas sem viver o que professa crer!
Isso não é novo! Já nos tempos de Jesus na terra, Ele Próprio denunciou uma falsa religiosidade, hipócrita e vazia, que pregava uma coisa, mas vivia o oposto! Jesus disse que para fazer parte do Reino dos Céus não basta, apenas, declarar-se “cristão”: é necessário VIVER o que se crê! Chamar Jesus de Senhor não é suficiente: é preciso deixa-Lo SER O SENHOR, ou seja, dirigir a nossa vida!
Como é possível viver esta fé na sociedade de hoje? Simples: a Igreja é a congregação de pessoas que quer viver o que Jesus ensinou! Ninguém está “pronto”, ninguém é “santo” – mas juntos, como Igreja, vamos nos auxiliando uns aos outros a viver, um pouquinho mais a cada dia, a fé que professamos! Como Igreja, podemos praticar a cada dia um pouco mais do que Jesus ensinou!
Assim, gradativamente, não apenas nos declararemos “cristãos”, mas faremos diferença em nossa geração, com um testemunho de fraternidade e justiça, de quem vive aquilo que professa crer!
Você quer fazer a diferença nesta nossa geração? Deus conta conosco! Seu Espírito Santo nos capacitará! JUNTOS somos igreja! JUNTOS fazemos a diferença!
Você está convidado(a) a fazer esta caminhada conosco! Venha nos visitar domingo à noite, na Rua Teixeira Mendes 56! (Também: visite nosso blog Coração Aquecido, nosso canal no Youtube e nossa página no Facebook!).
Que O Senhor da Igreja, Jesus, te abençoe! Forte abraço!
Pr. Danielson Warpechowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário