Translate

sábado, 3 de março de 2018

COLUNA CORAÇÃO AQUECIDO Nº 37

Texto publicado pelo jornal GAZETA REGIONAL na data de 03 de março de 2018, sob o patrocínio de: Igreja Metodista - Café Jovem - Lancheria Tagreli.
-------------------------------------------------

O CORAÇÃO AQUECIDO

“As vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:2)

Todas as pessoas querem ser “abençoadas”: receber coisas boas, viver momentos agradáveis, serem vitoriosas na vida... 
Para quem conhece O Único Deus Verdadeiro Pai d’O Senhor Jesus Cristo, sabe que é d’Ele que vem todas as bênçãos! 
Aliás, o Próprio Senhor Jesus afirma em vários momentos que devemos pedir às bênçãos ao Pai, em Nome d’Ele – como em João 15:7.
No entanto, algumas vezes, vivemos dificuldades, pedimos ajuda aos Céus, e parece que “Deus não nos ouve”. 
Em Isaías 59:1, vemos que: Deus não tem problemas de audição (Ele nos ouve!); e nem Sua Mão tem problemas para operar (Ele tem TODO o Poder!). Se nossa oração não recebe a resposta esperada, o problema não está em Deus, mas em nós mesmos! 
Deus nos alerta que são nossos pecados e iniquidades que interrompem as bênçãos d’O Senhor sobre nossa vida!
“Pecado” é tudo aquilo (pensamentos, palavras, atos) que contrariam à Vontade de Deus; “iniquidade” é o pecado persistente, repetitivo, que a pessoa não se arrepende e continua praticando. 
Enquanto a pessoa estiver em iniquidade - por mais que ore, que faça “campanhas”, que faça “votos” e “propósitos” - não receberá as bênçãos de Deus! É o que a Bíblia ensina: a iniquidade suspende a bênção!
Jesus ensina que o requisito para que nossa oração seja atendida é que estejamos ligados a Ele (João 15:7). Os pecados, a desobediência, a rebeldia, o afastamento da Igreja (que é O Corpo de Cristo na terra), e outras iniquidades, nos desligam de Deus, e interrompem a bênção sobre nossa vida. Deus continua nos amando, claro – mas Sua Bênção fica em suspenso, até que nos arrependamos e voltemos a Ele!
Por isso, a primeira oração – da qual depende todas as demais! – é a oração de arrependimento! 
Oração de arrependimento é reconhecer nossa culpa diante de Deus, pedir Seu perdão, e se propor a corrigir na prática o que está errado! 
No momento que nos humilharmos perante O Senhor, orar buscando por Ele, e nos arrependermos (deixarmos de fazer) das nossas iniquidades, Ele ouvirá nossas orações, nos perdoará e resolverá aquilo que tanto tem nos afligido (2ª Crônicas 7:14)!
Voltemos a’O Senhor! Ele é Bom, acolherá um coração verdadeiramente arrependido!
Que O Senhor, Fonte de TODAS as bênçãos, te ilumine, conduza e abençoe grandiosamente, em Nome de Jesus! Forte abraço!
Pr. Danielson Warpechowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário