Translate

sábado, 29 de julho de 2017

Coluna Coração Aquecido nº 6

(Texto publicado no jornal Gazeta Regional na data de 29 de julho de 2017)

O CORAÇÃO AQUECIDO
 “Buscai a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor!” (Hebreus 12.14)

“Ver o Senhor” é ter comunhão com Deus, desfrutar de Sua Presença e de Suas bênçãos, e estar salvo n’Ele. Os hebreus de dois milênios atrás acreditavam que, pelo fato de ser o povo escolhido, a nação eleita por Deus, era certo que estavam salvos e veriam ao Senhor... No entanto, na carta aos hebreus é colocado condição para isso: a paz com todos e a santificação! Esta é uma condição não só para os hebreus antigos, mas para todas as pessoas: quem quiser ter comunhão com o Altíssimo terá que observar esta condição! Mais que observar: terá que “BUSCAR”, ou seja: se esforçar, agir ativamente em favor de alcançar estas condições! (Não será algo fácil, pronto, imediato... “Buscar” requer esforço!)
“Paz com TODOS” implica em resolver conflitos e ter um bom relacionamento com aqueles que nos cercam. Para ter paz, é necessário perdoar, amar e se solidarizar! O apóstolo João vai dizer em sua primeira carta que quem não ama ao próximo também não ama a Deus! Paz com todos implica conviver com as diferenças, respeitar o espaço alheio e colaborar para que a paz frutifique! Buscar a paz com todos é esforçar-se para que o ambiente seja de perdão, tolerância e apoio mútuo!
Mas é necessário – imprescindível! – a SANTIFICAÇÃO, que significa “a ação de se santificar”! Só o Eterno é Santo, Perfeito... Mas nós, imagem e semelhança do Altíssimo, devemos buscar (nos esforçar) nesta ação pessoal de nos santificar: corrigir falhas de caráter, separar-nos de práticas, ambientes e situações contrárias à Palavra de Deus, esvaziarmos do egoísmo e de toda carnalidade, gradativamente, para que, passo a passo, dia a dia, possamos ser preenchidos pelo Espírito Santo! A santificação é esta busca contínua de, um pouco de cada vez, termos nosso caráter transformado pela Palavra de Deus, a ponto de irmos nos assemelhando à Jesus, e podermos um dia dizer: “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim!” Se assim agirmos, certamente “veremos ao Senhor”! Se assim nos esforçarmos, nos aproximaremos mais e mais do nosso Pai e estaremos em comunhão com Ele! Do contrário, nos afastaremos d’Ele, e não O veremos...
Mas tem mais uma coisa: sendo Deus invisível, sem o nosso testemunho de paz e santidade também os que não estão na Igreja, os que não conhecem a Palavra, também não poderão ver ao Senhor! Porque somos a imagem do Senhor para aqueles que não O conhecem: nosso comportamento e estilo de vida que mostra aos não-crentes como é o Deus que nós dizemos seguir! Por isso, o apóstolo João vai registrar Jesus mandando Seus discípulos andarem unidos, e darem bom testemunho, “para que o mundo saiba que O Pai Me enviou”! Quando um seguidor de Jesus dá bom testemunho de paz e santificação, os que ainda não conhecem O Senhor veem nisso um bom modelo para seguir, e assim, podem também vir a conhecer O Caminho! Por outro lado, quando alguém se diz crente/cristão e dá um mau testemunho, os que não são crentes veem neste mau testemunho um motivo para se afastar d’O Caminho – e perdem a chance de encontrar a Deus!
Portanto, busquemos a paz com todos e santificação, de maneira que tanto nós quanto os “de fora” vejam a Deus! O Senhor Jesus deixou a Sua Igreja para que, unidos, pudéssemos aprender e exercer esta busca de paz com todos no caminho da santificação! Caminhemos juntos, em paz e santificação!
Que O Senhor te abençoe e te conduza em paz e santificação, em Nome de Jesus! Forte abraço!
Pr. Danielson Warpechowski (Igreja Metodista em Santa Rosa)

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Entrevista na Rádio Noroeste 270717 - Primeira Parte

Primeira parte da entrevista em que o radialista Zelindo, da rádio Noroeste AM/FM, conversa com o PrMD Danielson Warpechowski, da igreja Metodista em Santa Rosa, sobre a atuação do metodismo local e no mundo.
Zelindo aborda assuntos atuais - alguns polêmicos! - enquanto o pastor local responde com o jeito metodista de ser igreja.
A entrevista, que foi ao ar pela Rádio Noroeste em 27 de julho de 2017, contou com participação dos ouvintes, que demonstraram respeito e admiração pelo povo do coração aquecido.
A entrevista teve cerca de 30 minutos, em dois blocos - dos quais, o video acima é o primeiro.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Video - Paz e Santificação (Final)

Trecho final da ministração do PrMD Danielson durante o culto de oração de quarta-feira, sobre Hebreus 12:14.

terça-feira, 25 de julho de 2017

13º Projeto Missionário Regional

O video acima traz cenas das ministrações de louvor durante o 13º Projeto Missionário Regional.
Assim como ano passado aqui em Santa Rosa, este ano Rosário do Sul recebeu a 13ª edição do Projeto Missionário Regional - PMR, durante os dias 21, 22 e 23 de julho deste ano de 2017.
O PMR é uma ação anual em que metodistas de toda a 2ª Região Eclesiástica (RS) - às vezes com participação de metodistas de outras regiões também - realizam evangelismo, ação social, construções, cultos e outras atividades durante um final de semana.
Quem lembra do 12º PMR, aqui em Santa Rosa (2016), em que as ruas de nossa cidade foi tomada por cerca de duzentos evangelistas, com atendimentos de saúde, brechó, atividades para crianças, cultos... e quando foi feita a calçada e a pintura de nossa sede local? Pois é! Essa ação é realizada anualmente em uma localidade, e este ano foi em Rosário do Sul.
O casal de líderes aqui de Santa Rosa, PrMD Danielson & Mis. Queila, estiveram em Rosário, onde trabalharam com evangelismo de rua. Os evangelistas alcançaram cerca de 2.500 pessoas de Rosário, além de atendimentos dados em saúde, beleza, recreação infantil, brechó... A capela do bairro Vila Nova foi totalmente reformada, e reinaugurada... E a maravilhosa comunhão entre o povo do coração aquecido foi um refrigério para o árduo trabalho!
Veja as fotos deste evento em nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/metodistasr/).
Ano que vem (2018), o 14º Projeto Missionário Regional acontecerá em Santa Maria!

sábado, 22 de julho de 2017

Coluna Coração Aquecido - Nº 05

Texto publicado na coluna Coração Aquecido, no jornal Gazeta Regional, no dia 22 de julho de 2017.
------------------------------------------------------------------------------
O CORAÇÃO AQUECIDO
 “(...)edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16:18)

Com tantos maus testemunhos de falsos líderes religiosos, de deturpação de doutrinas, e de conflitos internos dentro das religiões, parte do povo tem se frustrado e até se afastado da igreja! Uns, migram para outros movimentos religiosos; outros, referem-se a si mesmos como “cristãos não-institucionalizados” (os “desigrejados”); e ainda tem aqueles que, simplesmente, desacreditam de tudo e se afastam completamente de qualquer atividade religiosa (os “desviados”). Agir assim não está de acordo com a Palavra de Deus! Deus sempre quis que Seu povo andasse unido! No antigo Povo de Deus, havia 12 tribos – todas diferentes entre si – mas que se reuniam para servir a Deus sob a coordenação de líderes espirituais levantados por Ele; na igreja primitiva, haviam vários grupos diferentes que se reuniam sob a liderança dos apóstolos para servir a Deus. Depois, por mais 300 anos a Igreja manteve-se sob a liderança dos pastores, até sofrer influências do Estado e do paganismo – e aí, as primeiras dissenções começaram. Antes disso, os apóstolos já falavam em suas cartas que existiam falsos mestres e falsos apóstolos ensinando falsas doutrinas, e que deve-se resistir a isso – não sair da congregação, mas resistir aos falsos obreiros! O Próprio Senhor Jesus disse que haveriam lobos em pele de ovelhas, falsos mestres e falsos profetas, que tentariam enganar ao povo de Deus, mas que era para que Sua Igreja perseverasse unida! Ele não disse que era para abandonar a congregação, muito menos “desfazer a Igreja”! “Igreja” significa “movimento de se reunir para servir”. Quando Jesus disse que edificaria Sua “igreja” não estava falando nem de “templos”, nem de denominações, mas sim de um povo unido e organizado, que servisse como agentes do Reino de Deus! Um povo que, embora limitado e sujeito a erros, fosse sensível ao Espírito Santo, a fim de cumprir a Palavra de Deus! E há promessas de Deus para quem age assim: salvação, proteção e bênçãos! As promessas não são para pessoas isoladamente, mas para aquelas que são, de fato, membros da Igreja, que vivem em união! Quando o movimento metodista surgiu há três séculos atrás, o objetivo era esse: buscar viver a Vontade de Deus expressa nas Escrituras! E não estavam sozinhos: participavam e colaboravam com outros grupos diferentes, mas com o mesmo objetivo. Foi assim que estes grupos unidos promoveram o Grande Avivamento do Século XVIII, que transformou o mundo não só quanto à religião, mas educação, política, artes...
Também recentemente, em diversos lugares do Planeta, as igrejas se unem e transformações começam acontecer em toda a sociedade – o jornal Gazeta falou sobre isso dia 15/07/2017, e também há documentários (“Transformações”) no Youtube sobre o assunto! A Igreja Metodista, como algumas denominações, também se reúnem periodicamente para servir comunidades em seus “projetos missionários”... Aqui em Santa Rosa, igrejas e ministérios se unem para promover eventos juntos – como cultos ecumênicos, vigílias e eventos interdenominacionais de serviço, evangelismo e comunhão... Creio que isso agrade a Deus: quando nós, Seu povo, agimos sabendo que – embora diferentes, como “tribos” – somos um só povo, com Um Só Senhor, seguindo Uma Só Verdade, e construindo juntos Um Só Reino – o de Nosso Senhor Jesus, O Messias! Jesus deixou a Igreja para que estivéssemos protegidos, e caminhássemos juntos o Caminho que Ele indicou! Esta é a vontade d’Ele: que caminhemos juntos! Não deixemos nossa congregação (Hebreus 10.25), antes auxiliemos para que a Igreja se fortaleça! Participe ativamente da Igreja, e assim, tome posse de todas as promessas que O Senhor deixou para ti e para tua família! Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus esteja sempre contigo! Forte abraço!

PrMD Danielson Warpechowski
 (Pastor local da Igreja Metodista em Santa Rosa)

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Programa Coração Aquecido - Tema: "Família"



O programa de rádio Coração Aquecido foi transmitido pela rádio Conexão FM foi o programa de rádio oficial da Igreja Metodista em Santa Rosa entre 2015 e 2016, apresentado semanalmente. Este e outros áudios do programa estavam em outro canal do Youtube, e agora estão disponíveis também aqui.
Neste programa, que foi ao ar em 16 de setembro de 2016, o assunto tratado foi o tema "FAMÍLIA", sobre relacionamento familiar, conflitos e sobre o propósito de Deus para as famílias, de acordo com as Sagradas Escrituras. Apresentado pelo PrMD Danielson & Misª Queila, com a sonoplastia e apoio técnico do irmão Magno, tem também inserções de canções, participação ao vivo de ouvintes 

domingo, 16 de julho de 2017

Pregação: VOLTE PARA A CASA DO PAI (video)



Pregação do PrMD Danielson no culto de 15 de julho de 2017, com texto-base em Lucas 15:11-32. 
Quando nos comportamos como os dois filhos da parábola de Jesus, o que Deus espera que façamos? 
O que fazer, se recaimos nas obras da carne e deixamos de agir como filhos de Deus?
Assista ao vídeo, depois comente abaixo!
(Igreja Metodista em Santa Rosa: cultos com ministração da Palavra de Deus todas as quartas e domingos à noite - além de outras atividades. Rua Teixeira Mendes, 56 - Centro - Santa Rosa. Celular/WhatsApp: (55)99714-9608)

sábado, 15 de julho de 2017

Coluna CORAÇÃO AQUECIDO - Nº 04


Texto publicado no jornal Gazeta Regional em 15/07/2017, na página 05. Tema: "Boa vontade".

O CORAÇÃO AQUECIDO
“Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.” (Salmo 51:12)

O evangelista Lucas relata que, no nascimento de Jesus, anjos proclamaram: “Glória a Deus nas Alturas e paz na terra aos homens de BOA VONTADE!”. “Boa vontade” é o atributo da pessoa que pratica uma ação voluntariamente. Não indica “falta de esforço”: o esforço voluntário, muitas vezes, pode ser até pesado e difícil... Mas é feito de própria vontade, de “boa vontade”! Paz na terra aos seres humanos que, voluntariamente, acolhem o Reino de Deus! Paz na terra aos homens e mulheres que, de boa vontade, se submetem aos princípios do Evangelho e ao Senhorio de Cristo! Paz na terra à todo/a aquele/a que vive a Lei de Amar a Deus e ao próximo, e se esforça para que o Reino de Deus se estabeleça – voluntariamente, de boa vontade!
Deus não aceita oferta que não seja voluntária! As Escrituras tratam repetidamente deste assunto, do antigo ao novo... E “oferta” não se refere somente à valor financeiro: oferta de tempo, oferta de trabalho, oferta de jejum, oração, louvor... Deus não aceita oferta de “má vontade”: Ele quer ofertas de “boa vontade”!
O salmista relaciona um espírito voluntário com a alegria da Salvação. Ou seja, ao sermos perdoados e salvos, desenvolvemos uma atitude voluntária para com aqu’Ele que nos salvou! O verdadeiro cristão oferta seu trabalho, tempo e (também) dinheiro como um gesto de gratidão a Deus, e um testemunho prático que de fato sua vida mudou! Quem, de fato, se converteu se torna um voluntário no Reino de Deus! (O oposto também é verdadeiro: quem não tem este espírito voluntário para com a Obra do Senhor demonstra não ter, de fato se convertido...!)
Costumamos chamar O Altíssimo de “Senhor de Aliança”... Mas uma Aliança é o compromisso entre duas partes: se Deus tem compromissos para conosco (salvar, abençoar...), nós também temos que fazer nossa parte da Aliança: nos submeter a Ele, em espírito voluntário, de boa vontade!
É tão fácil assumir compromissos com outras coisas – lazer, relacionamentos, trabalho secular, projetos/sonhos pessoais – mas assumir compromisso com o Reino de Deus, em nossos dias, tem se tornado muito penoso (e raro)! Parece que se tem boa vontade para tudo, menos para as coisas de Deus.... Há esforço e luta para conquistar qualquer coisa (supérflua ou não). Mas quando se trata do Reino de Deus, há descaso: é “qualquer coisa”, “quando eu puder” e “do jeito que der”... Isso não é “espírito voluntário”! Isso não é “boa vontade”!
Se aqu’Ele que te salva, te liberta e te abençoa, O Criador da tua vida, Consumador da tua fé, a quem tu chamas “Senhor”, não merece um pouco mais de zelo e compromisso... Ele não é teu Senhor! E, portanto, também não é teu Salvador – e consequentemente, tu não estás salvo, nem pertences ao Reino do Céus!
...Agora, se este alerta te estimulou a te comprometeres mais com a Obra de Deus, a mudar de vida e assumir um atitude de fidelidade para as coisas do Senhor: bem vindo ao Reino dos Céus! Porque este Reino não é feito dos “perfeitos”, mas daqueles que reconhecem sua imperfeição e se arrependem! O Reino dos Céus é daqueles que tem um espírito voluntário disposto a mudar, corrigir suas atitudes e se comprometer com seu Senhor!
Paz na terra aos homens e mulheres de boa vontade! Que a Paz do Senhor esteja contigo!
Te convidamos a ver mais no nosso blog Coração Aquecido (www.metodistasr.blogspot.com) e no canal da Igreja Metodista em Santa Rosa, no Youtube! Ou visite-nos na Teixeira Mendes, 56, em Santa Rosa (quartas e domingos à noite)!
Que O Senhor te abençoe e guarde teu coração em Sua Santa Paz, em Nome de Jesus! Forte abraço!
PrMD Danielson Warpechowski
(pastor local Metodista, com formação e atuação em Psicologia, Música e Teologia)

terça-feira, 11 de julho de 2017

COLUNA CORAÇÃO AQUECIDO - Nº 03

O CORAÇÃO AQUECIDO
“Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10:9)

Do quê precisamos ser salvos? Alguém poderia pensar que salvação não se aplica a si mesmo, pois pode ter uma vida boa, confortável e ser alguém justo e bondoso... Mas a Verdade não é bem assim: a Palavra de Deus nos ensina que absolutamente todos os seres humanos sofreram a terrível consequência do pecado: se separaram de Deus! E sendo Deus a fonte da Vida, estar separado d’Ele significa não ter a Vida real – por mais confortável que a vida que se possa ter se pareça! Isso porque os seres humanos foram criados à imagem e semelhança do Criador, e sendo Deus Eterno, nós também, à sua Semelhança, somos imortais: nosso corpo físico degrada, mas nossa alma permanece para sempre! A Bíblia aponta apenas dois (nenhum outro!) caminhos para a alma depois que o corpo degradar: os sem pecado viverão em alegria eterna na Presença do Todo-Poderoso, mas os que pecarem permanecerão afastados do Senhor, em situação de eterno tormento...
E aí vem a questão: todos os seres humanos pecaram! Todos os seres humanos estão manchados com o pecado, e portanto, estão inaptos à condição de viver em alegria eterna ao lado de Deus! Como Deus é Santo (completamente sem pecado), o pecado não pode ser tolerado ao lado d’Ele! Nossas boas ações, nosso bom caráter, não podem apagar os pecados que cometemos em pensamento, palavras, ações e omissões! Então, só resta a segunda (e horrível) opção de passar a eternidade atormentada e longe do Senhor! Todos pecaram: todos estão excluídos da Glória de Deus!
Mas houve Um que NÃO pecou: Jesus, Filho de Deus! Ele desceu da Glória dos Céus, assumindo a forma humana, para ser o Único Justo sobre a terra! E ao se entregar à morte no madeiro, Ele assumiu a dívida pelos pecados dos seres humanos! Deus se fez humano, para que o ser humano pudesse chegar a Deus! Mas assim que terminou Sua Missão, morrendo no calvário, Ele ressuscitou e tendo passado mais 40 dias com Seus discípulos, retornou à Glória, onde permanece vivo para sempre! E a Salvação é esta: reconhecê-Lo como SENHOR! “Senhor” é quem manda em nossa vida, é quem obedecemos!
Ter Jesus como “Senhor” significa que é Ele – não nós mesmos, nem outros – que determinam e mandam em nossa vida! Jesus pode te salvar dos pecados, te conceder a Paz, te abençoar e te levar para a Glória! Ele é o Único que pode fazer isso! Nada, nem ninguém mais pode... Só Ele! Só Jesus pode retirar teus pecados, e te conceder Vida Verdadeira! Mas a condição é entregar tua vida a Ele, fazendo d’Ele teu Senhor! Assim, além de teu Senhor, Jesus se torna teu REDENTOR (aquele que te redime, que te salva)! Para isso, Jesus deixou a Igreja: para que juntos aprendêssemos a viver sob o Senhoria do Senhor Jesus, segundo a Sua Palavra!
No Reino dos Céus existe só dois tipos de seres humanos: os CONDENADOS ou os REDIMIDOS! De qual grupo desejas fazer parte? Entregue tua vida ao Senhor Jesus, e seja um redimido – salvo e abençoado!
Te convidamos a ver mais no nosso blog Coração Aquecido (www.metodistasr.blogspot.com) e no canal da Igreja Metodista em Santa Rosa, no Youtube! Ou visite-nos na Teixeira Mendes, 56, em Santa Rosa (quartas e domingos à noite)!
Que O Senhor te abençoe e guarde teu coração em Sua Santa Paz, em Nome de Jesus! Forte abraço!
PrMD Danielson Warpechowski

domingo, 9 de julho de 2017

IMSR Participa de Encontro em Ijui


 Membros da Igreja Metodista em Santa Rosa (IMSR) estiveram em Ijui neste sábado (08/07/2017) participando do encontro tri-distrital das sociedades metodistas de mulheres (SMM) e de homens (SMH).
O evento aconteceu na sede da Igreja Metodista em Ijuí, contando com representantes dos distritos Missões I, Missões II e Planalto, além da presença de representantes das confederações de homens e mulheres, vindos de Porto Alegre.
Os SDs dos homens e das mulheres tiveram suas falas. Também foi dado a oportunidade para outras participações, das quais os metodistas de Santa Rosa, PrMD Danielson (pastor local), Mis. Queila e irmão Luiz Pfitsher foram chamados a trazer uma saudação. 
Os corais metodistas de Cruz Alta e de Ijuí trouxeram belos louvores para o enlevo espiritual dos participantes (algumas das apresentações estão à disposição no canal da IMSR no Youtube).
À tarde, o grupo de homens foi separado das mulheres: enquanto elas assistiam à uma palestra com a reitora do IPA, eles faziam um estudo bíblico dirigido pelo presidente da confederação masculina. Também os grupos trataram de assuntos administrativos, e do agendamento do Congresso das sociedades, que este ano será em Santa Maria, para os homens, e em Torres, para as mulheres. Inscrições abertas desde já!
O evento encerrou com culto dirigido pelo Rev. Evandro Lopes Machado, SD do distrito Missões II, auxiliado pelos demais pastores e pastoras presentes na ocasião (trechos da pregação do Pr. Evandro encontram-se disponíveis no canal da IMSR no Youtube).
Os registros locais reportam que houve tentativa de formação de sociedade de mulheres em Santa Rosa, no passado, que não chegou a se consolidar. Não temos conhecimento de ter havido Sociedade Metodista de Homens aqui... Apesar disso, foi importante a participação de Santa Rosa neste evento em Ijuí pois, como disse o pastor local em sua fala, a Igreja Metodista é "filha" das sociedades de homens e mulheres: foram estes leigos que, há três séculos, uniram-se ao "clube santo" para proclamar a santidade bíblica no grande avivamento inglês... E como frisou o presidente da confederação da SMH, estes grupos societários sempre foram conhecidos como "plantadores de igreja", pelo seu trabalho evangelístico e social.
Aí está uma boa visão que merece ser resgatada e ampliada! Avante, povo do coração aquecido!
(Mais imagens e informações: nas páginas do Facebook e no canal do Youtube da IMSR.)

Evento Apoiado pela IMSR Recebe Divulgação em Jornal

Jornal Gazeta Traz Matéria sobre a "Vigília Deus Presente"

Na edição deste sábado (08/07/2017), o jornal Gazeta Regional trouxe, em sua página 11, a reportagem "Unidos pela Fé" - uma matéria exclusiva deste periódico sobre a vigília "Deus Presente".
Este evento conta com o apoio de diversas denominações e ministérios - entre elas, também a Igreja Metodista em Santa Rosa. Inclusive, nas fotos publicadas no jornal, pode se ver o pastor local ministrando na vigília. Aliás, o PrMD Danielson Warpechowski foi justamente um dos entrevistados para a composição desta matéria - junto com outros obreiros de outras denominações. Fomos informados por nossos contatos no jornal Gazeta que a página do Facebook e este nosso blog também serviam de fontes para a composição desta matéria.
Parabenizamos a equipe do jornal Gazeta pela maravilhosa reportagem, de interesse não só de todos os cristãos da região Noroeste do nosso Estado, mas também da comunidade em geral já que, como citado na reportagem, quando igrejas se unem em oração as transformações transcendem questões religiosas, e geram mudanças positivas na sociedade como um todo.
A Gazeta informa, na reportagem, que a vigília Deus Conosco é um evento interdenominacional gratuito que ocorre todo ultimo sábado de cada mês, na Chácara Anita, no bairro Guia Lopes, em Santa Rosa - quando denominações e ministérios diversos se reunem para louvar ao Senhor, compartilhar Sua Santa Palavra e, acima de tudo, orar e interceder em favor das transformações sociais necessárias.
Contando com o apoio da Igreja Metodista local - ainda que a iniciativa tenha partido de outras duas denominações - o blog Coração Aquecido recomenda este evento a todos!

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Ação Social da IMSR Além da Igreja Local

 Igreja metodista em Santa Rosa colabora com a ação social local e em cidades vizinhas.

Frequentemente, a IMSR faz arrecação de alimentos e vestuário, destinada a auxiliar em obras sociais. Já foram feitas arrecadações favorecendo o Lar do Idoso aqui de Santa Rosa, também famílias e pessoas em situação de risco, presidiários e outras entidades. Imigrantes em situação de risco social foram atendidos em outros momentos...
Também recentemente tem sido doado alimentos, material de higiene e limpeza e roupas masculinas para o Centro de Recuperação Boa Semente, em Giruá. Outra entidade favorecida foi a ação social da Igreja Metodista em Santo Ângelo, que recebeu doação de roupas femininas para sua ação social, e o Lar Suzana Wesley daquela cidade, que recebeu doação de material de higiene e perfumaria.
Outra entidade local que está agora "na mira" da ação social dos metodistas santa-rosenses é a CT CRENOVI.
Quem quiser participar deste grande movimento inspirado em Mateus 25.40 (" Tudo o que fizerem a um desses pequeninos, é à Mim que o fazem!"), basta trazer sua doação de alimento não perecível e/ou produto de higiene e limpeza na sede da Igreja Metodista em Santa Rosa, na rua Teixeira Mendes, 56 - Centro, às quartas e/ou aos domingos à noite!

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Pra Creusa Hora - Batalha Espiritual & Intercessão (também: testemunho)



Finalmente, com meses de atraso, chega ao canal da Igreja Metodista em Santa Rosa no Youtube videos das ministrações da Reverenda Creuza Hora​ aqui em Santa Rosa, em novembro no ano passado (2016)! Quatro videos foram postados: 3 (A, B e C) com o estudo que a Prª Creuza ministrou sobre "Liderança", para a escola de líderes local de 2016; e outro, um slideshow com o áudio da ministração da Prª Creuza no Seminário de Cura e Libertação, com a presença de outras denominações na data (neste video, a reverenda metodista de SP também fala de parte de seu testemunho, além de falar sobre intercessão e batalha espiritual). Confira o video no Canal da IMSR no Youtube! Aproveite e se inscreva no nosso canal! É gratuito, e ajuda neste trabalho de evagelização pela internet! (Veja o  video acima!)

quarta-feira, 5 de julho de 2017

COLUNA CORAÇÃO AQUECIDO - Nº 02

Texto publicado no Jornal Gazeta Regional, de Santa Rosa, no dia 1º de julho de 2017, na página 03. Confira novo texto todo sábado no Jornal Gazeta Regional!
Agradecimento ao patrocínio: Café Jovem - Lancheria Tagreli - Móveis Benetti.
___________________________________________________________


O CORAÇÃO AQUECIDO
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27)

Que conceito podemos dar para o termo “paz”: ausência de tribulação? Sensação de tranquilidade momentânea? O Senhor Jesus diferencia a “paz que o mundo dá” da Paz (shalom) que Ele deixa... Que diferença é esta?
Em meio a situações de tribulação – sofrimento, dor, preocupação, insegurança, medo, etc. – o “mundo” (o sistema social no qual vivemos) costuma oferecer sua “paz”: a tranquilidade de um prazer que me distraia, uma droga/medicamento que alivie meu sofrimento, a exibição de poder sobre os inimigos que amenize minha sensação de insegurança... O entretenimento, as drogas, as forças armadas, e outras coisas, são as estruturas mundanas que procuram nos oferecer a “paz do mundo”. Só que esta paz do mundo passa, e a intranquilidade volta: a paz que o mundo oferece não é uma paz duradoura, nem perfeita... Às vezes, o entretenimento vira vício... Às vezes, a medicação causa doença... E às vezes, as forças armadas podem até oprimir o próprio povo que deveria salvaguardar! Ou seja: a “paz do mundo” é limitada, imperfeita, temporária! É uma paz “paliativa”: alivia, mas não resolve! Termina o efeito da bebida, termina a euforia da vitória, termina o prazer do momento... E voltam as mágoas, ressentimentos e culpas do passado, as tribulações do presente, a ansiedade do futuro – a paz também se foi! Não é este tipo de paz que Jesus oferece!
Jesus oferece a paz que está além das circunstâncias: a paz da consciência tranquila, do passado perdoado, do presente abençoado e de um futuro garantido! Esta paz de espírito – “shalom”, em hebraico – não cessa com as circunstâncias: ao contrário, nos fortalece para enfrentar os maus dias na certeza de que O Senhor tem cuidado de nós! Essa é a paz daqueles que entregam seus fardos – culpas, rancores, fracassos, limitações – aos pés do Senhor Jesus, e assumem O Caminho que Ele oferece, segundo a Palavra de Deus! Uma paz que nos liberta do passado, nos conforta no presente e nos dá esperança para o futuro! Esta é a Paz que só o Senhor Jesus pode dar! E é de graça: basta ir humildemente até Ele, e confiadamente deixa-Lo guiar nossa vida!
Jesus pode te dar esta Paz! Jesus quer te dar esta Paz! Mas a decisão é tua: aceitas?
Te convidamos a ver mais no nosso blog Coração Aquecido  e no canal da Igreja Metodista em Santa Rosa, no Youtube! Ou visite-nos na Teixeira Mendes, 56, em Santa Rosa (quartas e domingos à noite)!
Que O Senhor te abençoe e guarde teu coração em Sua Santa Paz, em Nome de Jesus! Forte abraço!
PrMD Danielson Warpechowski
(pastor local Metodista, com formação e atuação em Psicologia, Música e Teologia)

(A) Pra Creusa Hora - Princípios Espirituais para a Liderança (1/3)