------------------------------------------------------
Reflexão:
O "JEITINHO BRASILEIRO" EM ALGUNS MINISTÉRIOS
"É mais fácil fazer de conta que se é pastor, do que pagar o preço de se tornar um pastor de verdade...!" (D.B.W.)
"Se você quer um título, o mundo e o diabo oferecem vários caminhos... Mas se você quer cumprir um chamado no Reino de Deus, o Caminho é um só!" (D.B.W.)
Houve uma época de poucas igrejas, em que para ser pastor era preciso formação teológica, e ter o ministério reconhecido pela igreja. Precisava ser testado, ser exemplo e modelo.
Hoje vivemos uma triste época em que qualquer um aluga uma peça, compra algumas cadeiras, providencia um púlpito e uma caixa de som e se auto intitula pastor.
Vivemos numa época em que igreja virou empresa, púlpito virou balcão, crente virou cliente e pastor virou empresário.
Nessa tentação de conquistar um título, um espaço uma posição, alguns se desviam da verdade indo atrás de "Caminhos mais fáceis." Alguns se desviam da verdade indo atrás de "Pastos mais verdes"... E a cada semana uma nova igreja surge, em cada esquina mais uma denominação nova nascendo e assim vai surgindo mais e mais divisões no Corpo de Cristo!
Quando Jesus chamou os doze, os doze passaram por um intenso treinamento de três anos com Jesus!
Quando o Senhor chamou Paulo, esse já havia passado por intenso treinamento teológico aos pés do grande teólogo da época Gamaliel.
Quando o Senhor chamou Moisés, esse precisou receber do Senhor intensa aprendizagem de quem era o Deus que o estava chamando.
Quando o Senhor chamou Samuel, esse havia sido criado e ensinado pelo sacerdote Eli.
O que leva alguém pensar que o chamado de Deus se da de qualquer maneira???
Alguns até tem um chamado de Deus, mas resolveram dar um jeitinho brasileiro indo pelo caminho mais fácil! É mais fácil ser obreiro num lugar onde está tudo pronto e que proporcione fama e dinheiro, do que construir um trabalho do zero, ajudando a construir algo para Deus e a fazer história naquele local para glória de Deus e não do homem.
É mais fácil ir Onde tem multidão ganhar grandes ofertas, para dar as pessoas aquilo que não lher pertence, ou talvez se torne mais fácil se auto intitular pastor, alugar uma peça e abrir uma igreja nova, um ministério independente.
É mais fácil se separar, do que perdoar e tolerar.
É mais fácil fazer do seu jeito do que do jeito bíblico.
É mais fácil usar frases de impacto e falar o que o povo gosta de ouvir do que pregar o evangelho bíblico que às vezes confronta.
E essa é a razão de ter tanta divisão no Corpo de Cristo!
Essa é a razão de ter tantos cristãos fracos na fé!
Essa é a razão de ter fogo estranho no altar do Senhor!
Para quem acha que tem a "unção do Espírito Santo" e por isso não precisa formação teológica as Escrituras afirmam:
"O meu povo perece, por falta de conhecimento, e porque tu sacerdote rejeitaste o conhecimento, também o Senhor rejeitou o teu sacerdócio." ( OSÉIAS 4:6)
"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (2 TIMÓTEO 2:15.)
A falta do conhecimento bíblico e teológico tem gerado heresias em muitos altares.
Heresias que muitos aceitaram como verdades.
Pregam o que Jesus não pregou e prometem o que Jesus nunca prometeu.
Para quem pensa, que deve se sujeitar apenas a Deus e não a homens, por isso se desliga de sua igreja, da sua liderança para abrir um trabalho por conta, diz assim a Palavra do Senhor:
"Obedecei aos vossos pastores, e sede submissos para com eles, pois velam pela vossas almas, como quem deve prestar contas que façam com alegria e não gemendo de tristeza, porque isso não traz proveito para vós." (HEBREUS 13:17)
E Se alguém se achar dono do rebanho de Deus, a Escritura diz:
"Pastoreai o rebanho de Deus, que há entre vós não por constrangimento, mas espontaneamente como Deus quer, nem por surdina ganância, mas de boa vontade." (1PEDRO 5:2)
Se a obra for de homens, se faça a maneira do homem... Porém, se acaba como palha!
Se a obra for de Deus, se faça a maneira que Deus revelou nas Escrituras, e terá glória eterna!
Misª Queila Mello Warpechowski
(Igreja Metodista em Santa Rosa - IMSR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário