Translate

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

RESUMO DA REUNIÃO DO CONCÍLIO LOCAL 07.12.17

Resumo da reunião do dia 07 de dezembro de 2017, registrada na Ata Nº 06/2017 - folhas 22 e 23 do Livro de Atas da Igreja Metodista em Santa Rosa.
----------------------------------------------------------------------
1. Oração inicial;
2.Avaliação e recomendação da Misª Queila M.W. ao CTP (A candidata se retirou para a avaliação do Concílio, e retornou após a avaliação);
3. Devocional (Lucas 14.7-14; Mateus 25.31-40) sobre humildade, solidariedade e reconhecimento da "imagem de Deus" no próximo. Tudo que fazemos ao próximo (bem ou mal) é à Deus que fazemos, e Deus dará a paga por isso. Devemos privilegiar principalmente os menos favorecidos, que não tem como retribuir - e evitar querer ser maior que os outros.
4.Culto de Aniversário da Igreja: Metodista está presente em Santa Rosa desde os anos 60, como ponto missionário e como congregação, tendo alcançado status de "Igreja Local" em 12 de dezembro de 2003. Festejando o aniversário da Igreja, se fará um culto festivo na quarta-feira, 13 de dezembro de 2017. Também o atual SD, Rv. Pr. Sílvio G. Motta, que está sendo transferido para Porto Alegre, estará presente - como "despedida" do Distrito. Após o culto festivo e homenagens, se fará uma confraternização, cada participante trazendo ítens para um coquetel: salgados, suco, refrigerante. Também será providenciado um bolo.
5. Culto de Natal (24/12/17): Será realizado culto especial de Natal na igreja local, seguido de confraternização. Ficou de ser definido se pela manhã, seguindo de almoço, ou à noite, seguido de jantar de confraternização. Deve-se cada membro combinar com seus familiares, e dar a resposta no culto do dia 10/12, para definir se será pela manhã ou à noite.
6.Culto da Virada de Ano: será dia 31/12/17, às 22:00h, com "oração de consagração de 2018" à 00:00h, seguido de confraternização. Quem quiser, permanece para a Ceia da Virada de Ano, e quem não puder, retorna à sua casa após o culto.
7. Janeiro de 2018: o pastor local sairá de férias dia 08 de janeiro e retornará ao trabalho dia 04 de fevereiro. Durante este período, os membros locais estarão responsáveis em manter as atividades da igreja local, e não haverá Escola Bíblica no período. Os membros pediram que, além do culto dominical, também mantivesse o culto de oração das quartas-feiras. No período, além das atividades, os membros deverão recolher as arrecadações (dízimos/ofertas), pagar as contas, anotar receitas e despesas, fazerem a manutenção interna e externa do templo. O pastor local apresentará uma escala dos membros que dirigirão os cultos, e daqueles que ficarão responsáveis pelas chaves e outras tarefas.
8. Caixa da Igreja: como ainda a igreja local não tem ministério de administração, não pode abrir contas bancárias e o pastor local tem feito todo os relatórios até então. Mas para facilitar, o pastor local abrirá uma conta-poupança para que todas as ofertas e dízimos sejam depositadas, e cadastrará as contas fixas em "débito em conta" - até que a igreja forme ministério de administração, então esta conta será encerrada. Moedas de troco, ou ofertadas, devem ser guardadas em um "cofrinho" para usar em despesas menores.
9. Ação social "Café com Jesus": a irmã Vitória contou como foi o início do trabalho na Igreja Metodista em Santo Ângelo, a partir de um projeto do ITJW. A primeira edição da ação social "Café com Jesus" se dará na manhã de domingo, dia 17/12/2017, nas dependências da igreja local. Serão convidados moradores de rua e imigrantes para virem participar de um lanche na igreja, quando também se fará atividades devocionais e encaminhamento para projetos sociais. A irmã Vitória estará na coordenação desta edição, e o pastor estará fornecendo ofícios para que se consiga doações de alimentos para a servirem no dia da ação. para a realização, precisa-se (além das doações) pessoas para ajudar a organizar e servir, e também que os membros convidem pessoas em situação de fragilidade social para a data - os convites impressos serão feitos pelo pastor. Tudo deverá estar organizado até dia 15/12, para que, se necessário, tenha tempo hábil para solucionar o que falta. (A misª Queila e, provavelmente também, o Pr. Danielson estarão em Porto Alegre dia 16, retornando na madrugado do dia 17).
Após estas questões, seguiu-se em confraternização ao ar livre, no parque linear Tape Porã - quando, também, alguns transeuntes foram abordados e convidados a visitar a igreja.
Registrado como "Ata Nº 06/2017", no Livro de Atas, folhas 22 e 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário