Translate

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Deus Alerta: A Falta de CONHECIMENTO Traz Destruição!

As Escrituras exortam que a falta de CONHECIMENTO atrai sofrimentos - e até destruição!
A Igreja Metodista em Santa Rosa - IMSR OFERECE, GRATUITAMENTE:
Curso: "Seminário de Teologia Fundamental", em módulos, toda terça-feira, às 19:00h. Veja mais detalhes assistindo ao vídeo!
Igreja Metodista em Santa Rosa - IMSR
Rua Teixeira Mendes, 56 - Centro - Santa Rosa - RS
Cel/WhatsApp: (55)99714-9608
www.metodistasr.blogspot.com.br

Hino 386 em Haitiano na IMSR

O casal de haitianos, Bertrand & Judith, entoam "Bonzami Jezi" ("Bondoso Amigo É Cristo") - o hino 386 do hinário evangélico - em crioulo haitiano, acompanhados ao teclado pelo PrMD Danielson Warpechowski. Durante o culto na Igreja Metodista em Santa Rosa, na noite de 25 de fevereiro de 2018.
Bertrand já tem participado da igreja há cerca de um ano, e agora sua esposa - recém-chegada ao Brasil - o tem acompanhado. Em 2017, o irmão haitiano fez aulas de português na "Oficina de Brasilidades" da Igreja Metodista em Santa Rosa. Atualmente, Bertrand também é aluno da "oficina de louvor" da igreja local, onde aprende teclado.
O casal identificou o hino 386, e foi convidado a entoá-lo na versão que conheciam, de sua pátria...
Ouçam a bela voz deste casal louvando ao Senhor!

vídeo: O Que é (ou não é) Ser Cristão/ã

Quais características que garantem que a pessoa, ou a igreja, de fato segue a Jesus Cristo?
 Quais as consequências disso?
É sobre isso, e outros assuntos relacionados, que o PrMD Danielson B. Warpechowski ministra na mensagem "O Que É Ser Cristão", durante culto na noite de 25 de fevereiro de 2018 na Igreja Metodista em Santa Rosa. 
Textos-base: Atos 11; Mateus 7; Hebreus 11, e outros.
(Use o espaço de comentários para: esclarecer dúvidas, fazer contrapontos e/ou acréscimos!)

sábado, 24 de fevereiro de 2018

COLUNA CORAÇÃO AQUECIDO Nº 36

Você conhece a Doutrina do Espírito Santo? Quem é Ele? Quais são os "carismas", ou "dons" que Ele concede? Prá quem? O que são "frutos do Espírito"? Como a Igreja lidou com isso no decorrer destes mais de dois mil anos de história?
Leia sobre isso neste 36º texto da Coluna Coração Aquecido, publicado pelo jornal GAZETA REGIONAL no dia 24 de fevereiro de 2018, sob o patrocínio das empresas: CAFÉ JOVEM; LANCHERIA TAGRELI; IMSR.
Confira! Comente! Compartilhe!
(A Coluna Coração Aquecido é publicado todo sábado, no Jornal Gazeta, e posteriormente reprisado aqui no blog Coração Aquecido.).
-------------------------------------------------------------------------

O CORAÇÃO AQUECIDO

“(...)Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo!” (Mateus 3.11)

Quando, logo após a Ascenção do Senhor Jesus, durante o Pentecostes, desceram línguas de fogo sobre os discípulos, e ficaram todos cheios do Espírito Santo (At  2), Pedro vai declarar que tinha se cumprido o anunciado pelo profeta Joel (e por João, e pelo Senhor Jesus): o Batismo no Espírito Santo. Neste revestimento de Poder do Alto, a Igreja primitiva não apenas operou maravilhas, mas principalmente suportou todas as tribulações e perseverou na fé, e na transmissão do Evangelho!
A partir do século 4, a Igreja “Oficial”, gradativamente, tirou o lugar da Palavra de Deus, e foi dando lugar a tradições, costumes e conceitos humanos. 
(O Lugar da Palavra foi só recuperado na Reforma Protestante, no século 16!). 
Uma desses conceitos humanos (e anti-bíblicos) implantados foi o de que os “Carismas” (Dons e Poder do Espírito Santo) haviam “sessados”... No entanto, no decorrer da história, vários grupos, estudiosos da Bíblia e fervorosos em oração, descobriram que os carismas eram “para tantos quantos O Senhor chamar” (Atos 2.39). Estes grupos foram chamados de “carismáticos”, ou seja, “aqueles que crêem no Poder (carisma) do Espírito Santo”. 
Houveram avivamentos carismáticos em vários momentos, entre eles: séculos 6, 13, 17... Durante todo este tempo, os “carismáticos” foram perseguidos e até mortos pela religião “oficial”, que declarava como “heresia” crer que os Dons do Espírito Santo ainda operavam... 
Assim foi, também, no “Grande Avivamento Inglês do Século 18”, com John Wesley e “Os Metodistas”. Destaco aqui o avivamento metodista de 1738, porque foi nesse tempo que, ao serem batizados pelo Espírito Santo, relatavam que sentiam seu “coração aquecido” – por isso, os metodistas foram apelidados de “povo do coração aquecido”. (Em 1867, os Metodistas chegaram ao Brasil, e sofreram preconceito por serem a única denominação na época que cria nos dons do Espírito Santo...!).
Foi no século 20 que grupos derivados destes carismáticos experimentaram novo avivamento – desta vez, nos EUA. Em 1901, um teólogo metodista e seus alunos tiveram uma experiência de renovo no Espírito Santo, e chamaram-na de “experiência pentecostal”; em 1906, na Igreja Metodista da Rua Azusa (Los Angeles – EUA) houve um forte e impactante avivamento, dando inicio ao chamado “Pentecostalismo” – os “néo-carismáticos” americano, que se espalharam rapidamente. A partir daí, houve uma profusão de igrejas “pentecostais” pelo mundo. 
Também algumas igrejas tradicionais (não-carismáticas) experimentaram avivamentos e formaram alas carismáticas, ou pentecostais... 
Já na década de 1960, começou um novo movimento, chamado “néo-pentecostal”. 
(Só em 1967 - depois de resistir aos carismas por 14 séculos! – a Igreja Católica também apresentou sua versão, chamada de “Renovação Carismática Católica”...!)
Desde 1738, os Metodistas creem que O Espírito Santo, sendo Deus, continua operando tal e qual registrado nas Sagradas Escrituras! Cremos que Ele convence do pecado, do juízo e da justiça, guia-nos à Verdade, concede-nos Dons (carismas) e produz em nós frutos de um caráter realmente santificado! 
Apesar de perseguições, preconceitos e lutas sofridas, é nisso que o “povo do coração aquecido” persiste em crer, pregar e procura viver, desde 1738 até os dias de hoje: a promessa do Espírito Santo é para todos quantos forem salvos pela Graça em Jesus Cristo – conforme dito na Bíblia!
Dúvidas? 
Contrapontos? 
Aprofundamentos? 
Procure-nos! És sempre bem-vindo/a! O povo do coração aquecido te acolhe e quer ouvir você!
Que a Promessa do Espírito Santo se renove em sua vida, em Nome de Jesus! 
Forte abraço!

Pr. Danielson Warpechowski 

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Vídeo: Deus Não Se Esqueceu de Nós!

Diante de tantas frustrações e dificuldades, ainda há esperança?
Será que fomos "esquecidos por Deus"? 
PrMD Danielson Warpechowski ministra no culto dominical da Igreja Metodista em Santa Rosa (IMSR) sobre o tema "Deus Não Se Esqueceu de Nós!", à partir do texto de Isaías 49.13-16,

sábado, 17 de fevereiro de 2018

COLUNA CORAÇÃO AQUECIDO Nº 35

Texto especial sobre "as mulheres no Reino de Deus, com convite ao Chá da Mulher Virtuosa, publicado pelo jornal A Gazeta Regional no dia 17 de fevereiro de 2018, sob o patrocínio das empresas: Lancheria Tagreli; Café Jovem; Igreja Metodista em Santa Rosa.
-----------------------------------------------------------------------
O CORAÇÃO AQUECIDO

“...chegando os discípulos, surpreenderam-se porque Jesus estava falando com um MULHER...” (João 4.27)

Sob a orientação direta de Deus, o povo hebreu concedeu dignidade e direitos às mulheres que jamais havia sido cogitado pelos povos vizinhos – isso há 3.500 anos!
O Próprio Senhor Jesus dava muita importância para as mulheres, sem contudo ser “feminista” (muito menos “machista”): tratava-as como imagem e semelhança de Deus, filhas d’Ele e herdeiras do Reino de Deus – como sempre, de fato, foram – e os discípulos muito se espantavam com isso...! 
Depois, os apóstolos deixaram ensinos sobre a dignidade e importância da mulher, e exortaram para que fossem tratadas com o merecido respeito e dignidade! Toda discriminação e maltrato é um sério pecado que deve ser combatido!
Em épocas em que a mulher era vista como mero objeto, as Sagradas Escrituras valorizam-nas em vários trechos, como: “mulher virtuosa... seu valor excede a das joias!” (Pv 31.10). Faltaria espaço para falar de mulheres como a juíza Débora, a rainha Esther, a profetiza Hulda, a evangelista Madalena, Priscila, as profetizas filhas de Felipe, Maria (mãe de Jesus), a citada mulher samaritana e tantas outras mulheres de grandioso testemunho nas Sagradas Escrituras! 
Sim, O Evangelho também é das mulheres!
Deus ama Suas filhas, e Sua vontade é que todas sejam tratadas com respeito, dignidade e tenham pleno acesso ao crescimento pessoal e espiritual! 
Um verdadeiro cristão jamais discrimina a mulher, pois reconhece nela a imagem e semelhança d’O Criador, co-herdeira do Reino de Deus!
Mulher e homem são imagem de Deus, e merecem ser respeitados/as, amparados/as e amados/as! A Bíblia afirma isso, esta é a Vontade de Deus, e quem age assim, respeitando o ser humano demonstra que, de fato, é um verdadeiro cristão!

É HOJE (17/02), na Igreja Metodista, o Chá da Mulher Virtuosa, às
17:00h. 
O evento gratuito traz, pela primeira vez nesta cidade, a Prª Alice Fonseca Valle (Santa Maria – RS), com uma Palavra especial para as mulheres! Convide as amigas e participe deste evento! 
Quem quiser, pode trazer um prato de doce/salgado para compartilhar! É neste sábado, às 17:00h, na Igreja Metodista!


Que O Deus de Amor, que concede Sua Graça tanto às mulheres quanto aos homens, te ilumine, conduza e abençoe, em Nome de Jesus! Forte abraço!
Pr. Danielson Warpechowski

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Noroeste Entrevista Misª Queila Sobre Chá da Mulher Virtuosa

(Vídeo com entrevista de Zelindo Cancian, da rádio Noroeste, com Misª Queila & Pr. Danielson)

Zelindo Cancian, da Rádio Noroeste, entrevistou a Misª Queila Warpechowski & Pr. Danielson Warpechowski, na rádio Noroeste (16/02/2018), sobre o evento "Chá da Mulher Virtuosa", a ser realizado na Igreja Metodista em Santa Rosa, no sábado, 17 de fevereiro de 2018. Na oportunidade, a Misª Queila fala um pouco das raízes do metodismo e do papel feminino, e o Pr. Danielson fala sobre a palestrante do evento, a Prª Alice Valle.
 (Agradecemos a Zelindo & Rádio Noroeste pelo constante apoio  aos eventos da comunidade! Deus os abençoe!)
Serviço:
CHÁ DA MULHER VIRTUOSA
Quando: Sábado, 17 de fevereiro de 2018, às 17:00h.
Onde: Igreja Metodista (Teixeira Mendes, 56 - Santa Rosa - RS)
Com Quem: Prª Alice Valle (Santa Maria - RS)
Para quem: Mulheres de Santa Rosa e região.
Quanto: Evento gratuito (Quem quiser, pode contribuir com um prato doce/salgado)
Informações: (55)99714-9608
www.metodistasr.blogspot.com.br

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Convite para o Chá da Mulher Virtuosa

Prª Alice F. Valle grava vídeo convidando as mulheres da região de Santa Rosa para o Chá da Mulher Virtuosa neste sábado (17/02/2018), às 17:00h, na Igreja Metodista em Santa Rosa.
ASSISTA! SIGA! COMPARTILHE!
Confira mais sobre este evento, acessando a Notícia no Blog Coração Aquecido sobre o mesmo! (clique no link)
Ou via cel/WhatsApp: 99714-9608.

IMSR TERÁ A PRª ALICE NO CHÁ DA MULHER VIRTUOSA

(Chá da Mulher Virtuosa será neste sábado 17/02, às 17:00h, na igreja Metodista local)

O Ministério Metodista de Mulheres aqui da Igreja Metodista em Santa Rosa, sob a coordenação da missionária Queila M. Warpechowski, está promovendo o 1º Chá da Mulher Virtuosa, neste sábado (17:00h), na sede da igreja local (Rua Teixeira mendes, 56 - Centro de Santa Rosa), às 17:00h - um "chá das cinco! horas", bem em estilo wesleyano...!.
O evento é GRATUITO, mas as irmãs que quiserem contribuir, podem trazer um prato com doce ou salgado, para compartilharem durante o chá.
Além da confraternização e comunhão, com sorteio de brindes, o
Chá da Mulher Virtuosa traz a palestra da pastora ALICE FONSECA VALLE, que ministrará uma Palavra especial para as mulheres. A Prª Alice é do RJ, mas já há alguns anos reside em Santa Maria - RS, onde pastoreia a Igreja Metodista Bom Pastor. Tem sido convidada regularmente para ministrar em diferentes igrejas e eventos no Brasil, e destaca-se num projeto que tem com mulheres - sobre o qual, também deve falar na ocasião.
O Chá da Mulher Virtuosa deverá contar com a participação de mulheres de diversas cidades da região de Santa Rosa, de diferentes denominações - além de metodistas.
Exclusivo para o público feminino, o evento procura resgatar a dignidade, auto-estima, conscientizar sobre o lugar da mulher no Reino de Deus e na sociedade, e promover a comunhão fraterna entre as mulheres.
Em consideração ao evento, a coluna Coração Aquecido desta semana (nº 35) trará - tanto no Jornal Gazeta de sábado, quanto aqui no blog - um texto em que é abordado a condição da mulher no Reino de Deus - uma importante reflexão não só para mulheres, mas para os homens também!
O QUÊ: Chá da Mulher Virtuosa
ONDE: Igreja Metodista em Santa Rosa - IMSR
QUANDO: Sábado, 17 de fevereiro de 2017.
COM QUEM: Prª Alice Foneseca Valle (Santa Maria - RS)
QUANTO: Gratuito. (Pode-se contribuir com prato de doce/salgado)
PARA QUEM: Mulheres de Santa Rosa e região.
Maiores informações: 99714-9608 (cel/whatsapp)

ASSISTA TAMBÉM: O Vídeo-Convite da Prª Alice para este evento:
https://www.youtube.com/watch?v=RYAGndcNGT4

sábado, 10 de fevereiro de 2018

COLUNA CORAÇÃO AQUECIDO Nº 34

Texto publicado no Jornal Gazeta Regional no dia 10 de fevereiro de 2018, sob o patrocínio de: Café Jovem; Igreja Metodista em Santa Rosa; Lancheria Tagreli.
Texto ESPECIAL sobre o tema "Carnaval". Ao final deste texto, há um suplemento com indicação para aprofundar o assunto.
----------------------------------------------------------------
O CORAÇÃO AQUECIDO

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm!” (I Coríntios 6.12)

Já começo convidando a acessar nosso blog, onde há dicas suplementares aos textos desta coluna! Veja, também, o suplemento adicionado ao final deste texto! (É que o assunto de hoje é polêmico e merece ser aprofundado...!)
O brasileiro se orgulha de seu carnaval, que atrai olhares – e turistas! – de todo o mundo. O carnaval é uma festa originada na Antiguidade, quando povos greco-romanos faziam festas em homenagem ao seu “deus” Baco (Dionísio) – por isso, chamada também de “bacanal” (festival de Baco) - com muita comilança, bebida alcoólica e orgias sexuais. A festa chegou até nós através dos colonizadores europeus. “Carnavelas” eram os carros alegóricos primitivos, que originaram o apelido à festa. Também, o termo “carnaval” pode ser simplesmente: “festival dos prazeres da carne”.
Deus nos ensina que “nem tudo que me é lícito, me convém”, ou seja: há coisas que até são permitidas fazer, mas que não convém que sejam feitas. Exemplo: Deus NÃO proíbe o lazer, ou a alegria! É lícito que nos alegremos! Agora, se este “lazer” prejudica nossa comunhão com Deus, se causa dano a alguém, não convém!
Alguns cristãos procuram ser moderados nos divertimentos, e abstêmios de bebida alcoólica... Por ser ilícito? Não! Porque não convém! Perder a moderação nos divertimentos, abusar de bebida e drogas, entre outras coisas, causa danos pessoais e a outrem, e prejudicam a comunhão com Deus!
Nessa ideia de evitar abusos, várias igrejas promovem “retiros de carnaval”. Estes “retiros” propõem atividades de lazer e alegria, sim, mas sem abusos, sem exageros, sem embriaguez... Isso tem evitado que famílias inteiras sofram com: overdoses, coma alcoólico, estupros, gravidez não planejada (e consequentes abortos), DSTs, violência, acidentes, e outras coisas que comumente acontece durante estas festas.
Mas para os que ficam, só um conselho: não deixe que alguns dias de festa cause danos para a vida inteira! Deus nos alerta (Gálatas 5.19-21) que se entregar aos abusos da carne – além de riscos à saúde – traz consequências horrendas: “(...)não herdarão o Reino dos Céus o que tais coisas praticam!”
Deus tem planos de bênção para você! Então, não perca as bênçãos de Deus por causa de um simples momento! É lícito... Mas será que convém?
Dúvidas? Discordâncias? Aprofundamentos? Entre em contato conosco!
...E, voltando a falar em “lazer”: vem aí (17/02 à tarde) o “Chá da Mulher Virtuosa”, na Igreja Metodista, com várias atrações, e pregadora de fora. Confira!
Que O Senhor da Verdadeira Alegria te ilumine e abençoe, em Nome de Jesus!
Pr. Danielson Warpechowski
-------------------------------------------------
SUPLEMENTO: 
Para aprofundar este mesmo assunto, sugiro a leitura do texto “Uma Festa de Carnaval na Bíblia???”, do mesmo autor (Danielson B.W.), publicado pelo blog O Semeador, coluna “Mensagens”, em 19 de fevereiro de 2012. 
Endereço: http://www.equipeosemeador.com/2012/02/uma-festa-de-carnaval-na-biblia.html

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

AULA DA EBD-IMSR SOBRE BÍBLIA - PARTE 1

(Vídeo com slides e áudio de aula da EBD/IMSR sobre "Bíblia")
Jesus orientava Seus discípulos para conhecerem as Sagradas Escrituras... E Deus sempre orientou Seu Povo da importância de meditar na Palavra de Deus! Mas...
...Como "se achar" na Bíblia? 
Como entendê-la? 
Com a Bíblia foi formada, e como está organizada? 
O que encontramos nela?
PrMD Danielson Warpechowski aborda tudo isso e muito mais nesta primeira aula sobre Bíblia, na Escola Bíblica da Igreja Metodista em Santa Rosa.
(Segunda parte desta aula em próximo vídeo)
USE O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS, ABAIXO, PARA: TIRAR DÚVIDAS, ACRESCENTAR INFORMAÇÕES, DAR SUA OPINIÃO, ETC!

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Coluna Coração Aquecido Nº 33

Texto publicado no jornal Gazeta Regional no dia 03 de fevereiro de 2018, sob o patrocínio de: Lancheria Tagreli; Café Jovem; Igreja Metodista em Santa Rosa.
-------------------------------------------------------
O CORAÇÃO AQUECIDO

“(..)quem come e bebe sem discernir O Corpo do Cristo, come e bebe juízo para si...” (1º Coríntios 11.29)

A Celebração da Ceia do Senhor é um dos mais emblemáticos ritos do cristianismo, praticado por todos os cristãos do mundo. 
A partilha do pão e do suco da videira entre os crentes celebra a comunhão dos membros entre si, e rememora os últimos momentos de Jesus antes da crucificação. 
Os ministros sempre anunciam que o pão representa o Corpo de Jesus Cristo, moído por nossas transgressões, e o suco da videira, o Seu sangue vertido na cruz para o perdão dos nossos pecados. 
O Próprio Senhor Jesus deixou a ordenança de repetir este ato: “Fazei isso em memória de Mim!” (1ª Coríntios 11:25b).
No entanto, o apóstolo Paulo alerta que quem pratica este ato “sem discernir o Corpo” atrai condenação para si mesmo! Ou seja: uma celebração tão significativa, abençoada, de comunhão, se feita “de qualquer jeito”, pode atrair malefícios espirituais!!! 
Por quê? Porque usar o Nome de Deus onde Ele não está, tratar as coisas divinas de modo leviano, não agir por fé, é pecado! 
Participar da Ceia sem atentar para os aspectos devocionais é – segundo as palavras de alguns líderes religiosos – um “sacrilégio”.
Mas o que seria “discernir O Corpo”? 
Mais do que, simplesmente, entender o simbolismo do Corpo de Cristo no pão consagrado, está o fato de entendermos que cada um de nós e nossos semelhantes (crentes) somos o Corpo de Cristo, do qual Ele é O Cabeça! 
Discernir O Corpo é entendermos que somos membros uns dos outros, e que devemos viver em comunhão, solidariedade e amor! 
Discernir O Corpo é entender que é O Cabeça (Jesus Cristo) que “manda” no Corpo, e devemos obedecer Sua Doutrina e Suas orientações em todos os momentos de nossa vida!
A Ceia do Senhor é o momento de vivermos, simbolicamente, a doutrina da comunhão cristã do nosso dia a dia: amando ao próximo como a nós mesmos, e amando a Deus acima de todas as coisas! 
Se assim agirmos, lembrando que o Filho de Deus sofreu e entregou Sua Vida para que fôssemos salvos, aí sim, celebraremos uma verdadeira Ceia do Senhor! 
(Na Metodista local, é celebrada todo primeiro domingo do mês.)
A Igreja é o espaço para viver esta experiência constante de comunhão fraterna! E você é bem vindo/a ao nosso meio! (Também: visite nosso blog Coração Aquecido, nosso canal no Youtube e nossa página no Facebook!).
Que O Senhor da Igreja, Jesus, te abençoe! Forte abraço!
Pr. Danielson Warpechowski